Blog

EntreVerdes Campinas

02 de dezembro - 2013

TPA_Rossi

EntreVerdes é um projeto único na cidade de Campinas, para quem busca viver perto da natureza, porém sem perder o conforto de se viver em uma metrópole. Possui ótima localização, no Distrito de Sousas, envolvido por mata secular. Além de fácil acesso: pelas Rodovias Dom Pedro I, Santos Dumont, Adhemar de Barros, Magalhães Teixeira, Anhanguera e Bandeirantes.

Inserido na região de maior desejo para se morar em Campinas, sua proximidade com a natureza exuberante e com polos de atração transformam-no em um lugar ímpar, capaz de unir a vida tranquila de Sousas ao eixo vivo da rodovia Dom Pedro I. As linhas mestras do projeto urbanístico nasceram da busca pela harmonia total entre a fauna, a flora e o homem, o tripé da sustentabilidade. Sua topografia ímpar privilegia o olhar para paisagens únicas, potencializadas pelo traçado das vias e localização dos lotes. A diversidade das ocupações é o diferencial de EntreVerdes Campinas. Variados tamanhos de lotes com relevos fluidos e unidades arquitetadas conformando villas harmônicas que convivem em um único e completo ambiente. Trilhas e ciclovias intercaladas entre a rica natureza e os principais eixos de circulação proporcionam percursos especiais para a prática de jogging e relacionamento social, conectando praças temáticas aos clubes e espaços de convívio e bem-estar.

ETV_05_Alameda_REV_01_00

O Projeto urbanístico é de autoria da COMURB SPU. O Arquiteto Fuad Jorge Cury, diretor, fez o seguinte comentário sobre o empreendimento:

 “Idealizei que esse local tivesse vias que acompanhassem o relevo, gerando um trânsito calmo, incentivando o uso de bicicletas e caminhadas, onde as pessoas vivenciem a sua riqueza ambiental”.

Há ainda mais de 1 100 000 m² de áreas verdes e de áreas de lazer dentro do empreendimento, e um núcleo de educação ambiental que irá orientar os moradores do EntreVerdes e da região sobre como construir sustentavelmente evitando o desperdício de recursos naturais e preservando o verde, além de outras medidas sustentáveis. Conta também com um clube privativo completo, distribuído por todo o empreendimento.

ETV_17_Lazer 02_REV_00_01                      ETV_19_Lazer_REV_00_00

Seu principal acesso é pela Avenida Mackenzie, um prolongamento da via já existente, entre a Decatlon e a Leroy Merlin, terminando dentro do empreendimento, com seis faixas de rolamento cercada por alambrados, iluminada e monitorada 24 horas por uma central de segurança.

As obras para a extensão da Avenida foram iniciadas em julho de 2013 e possui previsão de término para julho de 2014, num total de 4,5 quilômetros de extensão na primeira fase (início ao lado da loja Leroy Merlin e seguirá até a entrada do condomínio San Conrado) e com 3,5 quilômetros na segunda (ligará o San Conrado ao condomínio Três Pontes do Atibaia).

ETV_01_Voo de Passaro_REV_02_00                      M03_Portaria_REV_02

A segurança interna também é garantida, pois possui duas portarias para cada fase do EntreVerdes (uma social e outra de serviço) proporcionando além de segurança, mais conforto e facilidade aos moradores.

ETV_06_Chegada_REV_02_00  ETV_07_Lazer_REV_00_00                                                                                                          ETV_08_Boulevard_REV_01_00

Fonte: EntreVerdes.

One Response to “EntreVerdes Campinas”

  • Afonso C Castro says:

    Fuad e Alan
    Parabéns! Esse projeto da COMURB será um marco na região. O cuidado na implantação com a topografia existentes, a presença abundante de áreas verdes e arborizadas, a fruição da paisagem explorada na implantação dos lotes, o conceito das vilas com diferentes dimensões de lotes permitindo maior diversidade de tipologias e de grupos sociais, fazem desse projeto urbanístico de fato um novo referencial. Gostaria de poder saber mais sobre esse projeto e se possível apresenta-los aos meus alunos da Pós Graduação do Mackenzie onde leciono a disciplina Meio Ambiente, Cidade e Sustentabilidade.
    Afonso

Leave a Reply